domingo, 19 de dezembro de 2010

Cidades e locais

Los Santos



Los Santos é uma cidade fictícia localizada em San Andreas, é a primeira cidade encontrada em Grand Theft Auto: San Andreas. Los Santos é a maior cidade do Estado de San Andreas. Los Santos é baseada em Los Angeles, Califórnia. Los Santos se traduz em "Os Santos".
Como Los Angeles, Los Santos é enorme, imensa com culturas e perspectivas, cheia de arruaceiros. A população de mais de 3 milhões de pessoas está dividido em 32 distritos, que são o lar de filmes e estúdios de televisão, vários milhões de dólares, cheia de crack, e um movimentado aeroporto internacional. Várias estradas e uma linha ferroviária central ligam Los Santos para San Fierro e Las Venturas. A rua mais famosa da cidade é a Grove Street, localizada no Ganton, a sudeste do centro de Los Santos, e a poucos minutos a sul de East Los Santos, que contém uma população predominantemente hispânica. Grove Street é o lar da Grive Street Families, uma poderosa gang quê cuja influência desapareceu devido ao tráfico de drogas altamente bem sucedido pela rival Ballas. 
Los Santos possui policiais corruptos e os políticos pouco se importam com algo. Há uma pista de motocross, quadras de basquete diversas, e um observatório (inspirado no Observatório Griffith) para poder visualizar Los Santos. Ocasionalmente, os traficantes são vistos carregando maços enormes de dinheiro de transações recentes. Graffiti é comum e locais de jogos de azar como a pista de corrida são freqüentados por muitos dos habitantes da cidade. Os subúrbios estão localizados nas colinas ao norte, (inspirado na Hollywood Hills) quê é o lar de comerciantes ricos, estrelas de cinema, e o Madd Dogg, o cantor de rap famoso. Um parque de trailers também pode ser visto dentro desta zona muito rica, possivelmente por quê chegou lá antes da ramificação rica de Los Santos.

História no Jogo
Los Santos é a cidade de GTA San Andréas onde o protagonista Carl Johnson, que retorna de Liberty City por cinco anos, depois que seu irmão lhe informa da morte de sua mãe. O jogo começa após a chegada do CJ em Los Santos, a história gira em torno de uma longa guerra de gangues entre a gangue de CJ, a Grove Street Famílias, e seus maiores rivais, os Ballas. As tensões entre gangues rivais latino-americanas, Varrios Los Aztecas e Los Santos Vagos, também ameaçam o poder da GSF. No entanto, devido à traição de Big Smoke e Ryder, e a prisão do líder da GSF Sweet Johnson e CJ sendo executado fora da cidade pela CRASH, causando a dissolução da Grove Street Families e a aquisição em massa de Los Santos pelos Ballas e Vagos, os Ballas, tendo tudo o que costumava ser território Grove Street. 
A cidade está dividida sobre a questão da guerra de gangues. A Grove Street Families e os Front Yard Ballas constantemente brigam pela dominação total do Ganton, Idlewood , Jefferson, Willowfield, e até mesmo East Los Santos.1992, os policiais Frank Tenpenny e Eddie Pulaski da CRASH (Comunidade Policial Ante Gangues de Rua) são acusados de homicídio e agressão sexual, depois da sua extensa corrupção tornar-se voltada ao público. No entanto, Pulask havia sido assassinado por CJ em Arco del Oeste antes desses acontecimentos, depois que ele e Tenpenny, usavam ele como bode expiatório. Sozinho na audiência, Tenpenny é liberado. A cidade inteira, raivosa que Tenpenny anda livre das terríveis e abomináveis acusações de que ele é culpado, obviamente, causando um tumulto. Esta é uma reencenação do LA Riot (também conhecido como o Rodney King Riot), após a liberação dos policiais que espancaram brutalmente Rodney King. Durante o caos, CJ mata o narcotraficante de cocaína e ex-membro do grupo Big Smoke. CJ então persegue Tenpenny, que morre quando seu Fire Truck cai do lado de fora do viaduto sobre a Grove Street. Quando a notícia da morte Tenpenny chega o povo de Los Santos, o tumulto acaba, e as famílias Grove Street recuperam seu lugar como a mais forte das gangues em Los Santos, junto com os Varrio Los Aztecas.

Territórios
Los Santos é a única cidade que tem os territórios das gangues (sem executar o Glitch 
Território ). Há 57 territórios em Los Santos.

Curiosidades

Em Grand Theft Auto IV, há um monte de referências de Los Santos (em televisão, rádio, diferentes personagens, etc), confirmada que ela não existe na era do GTA IV.



San Fierro


San Fierro, San Andreas é a segunda cidade fictícia encontrada em Grand Theft Auto: San Andreas, e é baseada em San Francisco, California.
San Fierro é a menor área metropolitana de San Andreas, mas a mais urbanizada, e está situada em uma península na parte ocidental do estado. O Sul da cidade encontra-se o maciço Mount Chiliad e a pequena cidade de Angel Pine em Whetstone. Ao norte da cidade, através de uma recriação da famosa ponte Golden Gate (Gant Bridge), fica a cidade de Bayside, e noroeste da cidade encontra-se o município de Tierra robada. San Fierro é uma cidade de tamanho moderado com a bela baía de San Fierro para o norte e The Panopticon, a leste. San Fierro é conectada a Los Santos e Las Venturas por vias rodoviárias, ferroviárias e aéreas.
Há um considerável clube completo com um campo de golfe dentro de San Fierro. Além disso, San Fierro tem um bairro marcado por sinais de arco-íris que se destina a imitar o famoso San Francisco Castro District, lar de uma população considerável gay. San Fierro também tem um time de futebol, o San Fierro 69ers, nome de duplo sentido.
A cidade apresenta marcas visíveis de um terremoto, uma provável referência ao Terremoto de Loma Prieta em 1989, três anos antes de o jogo se realiza, através de um diálogo sugere que um terremoto ocorreu há pouco tempo. A seção de auto-estrada parece não ter qualquer ligação visível para a auto-estrada já existente. A infro-estrutura da cidade e os edifícios não estão visivelmente danificados pelo terremoto, os danos só são encontrados na área de Doherty.
San Fierro geralmente tem tempestades. Está, juntamente com a freqüente da tarde e da noite e nevoeiro de manhã cedo, podem tornar a condução de voô difícil por causa da visibilidade reduzida. Para complicar ainda mais a cidade tem padrões meteorológicos de Tierra robada, pois, ocasionalmente Tierra Robada lança tempestades de areia em San Fierro nas partes do nordeste, fazendo voar perto da Ponte Garver e Downtown ser extremamente perigoso.

Como se Locomover


Embora os carros não sejam importantes, há bondes de cabo (elétricos) que circundam por San Fierro. Os jogadores são, no entanto, incapazes de montá-los, pois eles são literalmente imparáveis, e passando através de qualquer obstáculo, sem ter prejuízos.
A Estrada de Ferro Brown Streak pára na Cranberry Station em frente da garagem do CJ.
O Easter Bay Airport está localizado na parte sudeste da cidade, fora da saída 3, segundo a última saída, a partir do Garver Bridge.

História no Jogo


Depois de um mortal tiroteio debaixo da Avenida Mulholland, em Los Santos, Carl Johnson é levado pelos policiais Tempenny e Pulaski para a pequena cidade de Angel Pine, onde o deixam, usando a prisão recente de Carl irmão Sweet como chantagem para convencê-lo a fazer o seu trabalho sujo, que inclui assassinar testemunhas. Neste momento, Cesar liga para Carl, informando-lhe que sua gangue foi dissolvida e que sua vida está em perigo. Após fugir de Los Santos com Kendl, Cesar se reúne com Carl, numa corrida de rua com o misterioso Wu Zi Mu, Carl participa em alguns roubos, com a prima de Cesar, Catalina. Ao longo do caminho, Tenpenny emprega Carl para ajudá-lo a obter crack e maconha para uso em San Fierro, CJ também é apresentado ao hippie The Truth. Catalina confessa seu amor por Carl, mas o mesmo confunde-o com seus insultos e constante atitude temperamental. Carl então conhece o "novo namorado de Catalina", Claude, para a posse de uma garagem em San Fierro. Logo depois, a polícia descobre campos de maconha do The Truth, e Carl foge para San Fierro com The Truth.
Uma vez lá, Carl descobre que está tudo errado. A garagem que ele ganhou de Catalina é abandonada, e ele descobre a verdade perturbadora sobre o Loco Syndicate, a organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas em Los Santos. O sindicato é dirigido por Mike Toreno, uma pessoa misteriosa com uma história surpreendente. T-Bone Mendez, um San Fierro Rifa, serve como os músculos da organização, juntamente com Ryder, ex-membro da Grove Street, e Jizzy B, o maior cafetão da cidade. Como ele está investigando o Loco Syndicate, Carl também descobre que Wu Zi Mu (Woozie) é na verdade um chefe dos Triads, da facção Mountain Cloud Boys, que estão no meio de uma guerra com Da Nang Boys, um organização vietnamita do crime.
Depois de muitas missões para vários chefes, Carl, Woozie e Cesar decidem derrubar o Loco Syndicate. Carl primeiro pega Jizzy, fazendo uma visita, oferecendo seus serviços. Jozzy dá para Carl algum trabalho, durante o qual ele se encontra T-Bone Mendez e Mike Toreno. Depois de ter certeza de que Jizzy não suspeita dele, Carl o confrontou Clube do Prazer. Um enorme tiroteio foi seguido por uma perseguição em alta velocidade, em que Jizzy foi morto por Carl. Então, ele vai para o Pier 69, e mata T-Bone e Ryder em um tiroteio enorme entre Tríades, San Fierro Rifa, Ballas, Carl e Cesar. Finalmente, Woozie informa quê Toreno está se preparando para sair em um helicóptero, e Carl atira com um lançador de foguetes no helicóptero, assim, matando Mike Toreno. Ele então destrói o laboratório de crack em Doherty, terminando com o Loco Syndicate de uma vez por todas.
Carl, em seguida, recebe um telefonema misterioso de um "amigo" que afirma saber o paradeiro de Sweet, solicitando-lhe seus serviços no deserto, para encontrar ninguém menos que Mike Toreno, quê nunca esteve no helicóptero. De lá, um novo capítulo na história de San Andreas se desenrola.



Las Venturas


Las Venturas, San Andreas é a terceira cidade fictícia final onde o jogador se encontra em Grand Theft Auto: San Andreas. Baseia-se em Las Vegas, Nevada, e como suas contrapartes da vida real, Las Venturas é uma cidade localizada no jogo em uma região desértica, com casinos, tais como Camel's Toe O e Caligula's Palace. Tudo o que pode ser comprado em Las Venturas, exceto o Pay 'n' Spray, é 20% mais caro do que em Los Santos ou San Fierro.
Las Venturas é o lar dos famosos times de beisebol, Las Venturas Bandits e Greenglass College. A cidade também é casa para as famílias da máfia. Inicialmente, havia três famílias: a Família Leone, a Família Forelli e Sindacco Family, mas então chegam os Triads, quê entram em dispúta contra as três famílias rivais.

História no Jogo

Depois de completar missões perigosas no deserto de San Andreas para Mike Toreno em
troca de seu irmão, Sweet, Carl Johnson descobre que Toreno desapareceu, não cumprindo a sua parte no trato. No entanto, depois de ajudar The Truth roubar itens secretos do governo, Carl recebe um telefonema do cego Wu Zi Mu, que trabalhou com Carl em San Fierro. Wu Zi Mu abriu um cassino chamado "The Four Dragons Casino" em Las Venturas, e ele oferece a Carl posse de uma parte em troca de defendê-lo, pois Las Venturas é uma cidade controlada Mafia.
Depois de parar a sabotar os esforços da Família Forelli e Sindacco Família, que têm a propriedade de parte Caligula's Palace, com a família Leone, Carl e Wu Zi Mu inventam plano para atacar de volta, executando um assalto no Caligula's. Carl eventualmente encontra Kent Paul e Maccer, um membro do Chimps Gurning. Paul conhece Ken Rosenberg, que atualmente é o gerente de Calígula’s.
Depois de ajudar Rosenberg com seus problemas, Salvatore Leone chega a partir de Liberty City para tomar o controle total de Calígula’s. Carl usa sua relação com o Rosenberg para ganhar a confiança de Salvatore, e após a realização de inúmeros sucessos para ele, está pronto para iniciar o assalto. Quando a equipe de assalto com sucesso rouba o Calígula’s, Salvatore jura vingança contra Carl.
Em um tempo diferente, Carl também tem uma tarefa mais uma vez para CRASH, que é recuperar um processo de Frank Tenpenny. Depois de algum tempo, CRASH e Carl se encontram em Las Brujas, perto de El Castillo del Diablo em Bone County, para dar há Tenpenny o processo. Neste caso, Tenpenny bate co uma pá em Jimmy Hernandez, uma vez que ele ia entregar provas contra Tenpenny. Mais tarde, Eddie Pulaski é morto também, mas desta vez por Carl.
Logo após isso, CJ salva a vida de desgraça do rapper Madd Dogg e também de cometer suicídio e se torna seu novo empresário. No entanto, Madd Dogg quer voltar para Los Santos para recuperar sua mansão de um traficante chamado Big Poppa. A história então deixa Las Venturas.

Cassinos

Wu Zi Mu (na pessoa) e Julio G. (no rádio), entre outros, falam sobre como as corporações estão se movendo na indústria em Las Venturas e empurrando para fora mafiosos. Isto refere-se a tendência da vida real em Las Vegas, também nos anos de 1990 muito cedo.
A maioria dos cassinos de Las Venturas são modelados pela vida real em Las Vegas. Curiosamente, alguns cassinos de Las Vegas que existiam em 1992 (quando o jogo se realiza), posteriormente foram demolidos, e não apareceram em Las Venturas - que incluem o Hotel Dunes Hotel e o Sands. Além disso, o Hotel Luxor e Treasure Island Hotel ainda estavam sendo construídos.

Transportes

Estradas:
Las Venturas tem um sistema de auto-estrada dividindo a cidade em duas. A Thruway Julius é o sistema de auto-estrada que circunda a cidade, e é dividido em quatro partes: Julius Thruway Norte, Julius Thruway Sul, Leste e Julius Thruway Oeste. A Julius Thruway Norte leva a um cruzamento, antes da divisão em muitos caminhos a travessia do deserto. Julius Thruway Sul continua para o oeste a partir da interseção Blackfield para se tornar uma grande rodovia no sul de Bone County, continuando a Garver Bridge , e Tierra robada e a Ponte Gant. Assim, Las Venturas tem fácil acesso a San Fierro e Los Santos. O Harry Gold Parkway é uma outra estrada, dividindo a cidade inteira em uma metade ocidental e uma metade oriental.

Trilhos:
A Estrada de Ferro Brown Streak tem serviços em Las Venturas, com suas duas estações ( Estação Linden e Yellow Bell Station ), localizada no leste e norte da cidade. O Sobell Rail Yards também estão no leste da cidade, embora não seja considerado uma paragem de Brown Streak.

Ar:
Las Venturas Airport é um aeroporto no centro-sul da cidade, com duas pistas e uma série de planos. É servido por juank Air, e os bilhetes para Los Santos e San Fierro podem ser comprados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário